top of page

EU QUERO UM CAVALO

Eu, como a maioria dos cavaleiros e amazonas, quero ter meu próprio cavalo. Um cavalo é um animal muito grande e muito caro. Um cavalo Brasileiro de Hipismo que salta um metro ou mais é muito mais caro. Mas isso não é nenhuma novidade, certo?

Esse post foi inspirado pelo video da Raleigh, do canal RaleighLink14 no youtube. O vídeo está em inglês, mas se você tem algum conhecimento sobre a língua inglesa, eu recomendo que assista esse vídeo, principalmente se você pretende ter um cavalo, ou até mesmo se você já tem.

Para quem não fala inglês, vou resumir um pouco do conteúdo do vídeo. A Raleigh é uma treinadora que trabalha na reabilitação de cavalos que foram mal tratados ou abandonados. Ela os reabilita e depois os coloca para a adoção. Uma cena começou a se repetir em seu trabalho: Cavalos sendo devolvidos porque seus donos não podem pagar por suas necessidades. Ela generaliza um pouco dizendo que "senhoras mais velhas e ricas" compram cavalos para suas "filhas mimadas" que não sabem nada sobre cavalos, que vão montá-los apenas uma vez por semana, e deixá-los em um estábulo e depois esquecer que eles existem. E também sobre garotas que pedem aos pais que não têm muito dinheiro para comprá-las um cavalo. O que acontece a seguir é que o preço pelo cavalo não é tudo. Os pais da garota gastam todo o seu dinheiro com o cavalo, e descobrem que não podem mantê-lo. Um cavalo com problemas emocionais e ás vezes até físicos, que passou por muita coisa e sofreu violência em sua vida, é devolvido. Eu demoraria muito para listar todos os cuidados que um cavalo necessita e todos os equipamentos que precisam ser comprados. Pessoas que compram cavalos só por ser um hobbie de fim de semana não merecem um cavalo. O cavalo merece cuidado diário.

A Raleigh começou a treinar cavalos com nove anos. Com treze anos comprou seu potro com seu próprio dinheiro, e o treinou. Ela ganhava seu dinheiro treinando cavalos. Mas eu sei que para a maioria das pessoas não é tão fácil conseguir dinheiro.

A única solução que eu encontrei para as garotinhas que querem muito um cavalo (me incluo nessa) é esperar a sua independência e seu próprio dinheiro para ter seu cavalo, mas com conciência. Raleigh tem dezesseis anos, mas pode dirigir até o estábulo onde deixa seu cavalo, e eu só vou poder dirigir depois dos dezoito. Parece que as coisas são mais difíceis para nós.

Seus pais têm uma razão para não querer pagar pelo seu cavalo. Hipismo é o esporte mais caro de se manter, e isso é um fato. Não briguem porque seus pais não querem te dar um cavalo. Eles têm outras coisas nas quais investir, e seus próprios sonhos pessoais. Se é realmente o que você quer da sua vida, você vai conseguir.

Espero que tenham gostado. Até o próximo!


Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page