top of page

FILMES DE CAVALO

Hoje resolvi compartilhar com vocês alguns filmes que eu gosto bastante, que têm cavalos como tema. Eu já assisti dezenas de filmes sobre cavalos, mas resolvi colocar na lista apenas os que eu assisti recentemente e estão frescos na memória, então provavelmente farei mais um post com o mesmo tema. A lista não está eu nenhuma ordem específica, mas eu coloquei minha classificação em estrelas abaixo de cada imagem. Espero que gostem!

Cavalo de Guerra (2011)

✰✰✰✰✰

É não só o meu preferido dessa lista, mas um dos meus filmes preferidos de todos os tempos.

Antes de continuar com minha opinião, a sinopse pelo site Adoro Cinema:

Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

Só digo uma coisa: É o único filme que me fez chorar de tristeza, emoção e alegria. Ao mesmo tempo. É o meu filme favorito, e eu já o assisti dezenas de vezes, e nunca canso. Não recomendo tanto para crianças, por se tratar de guerra e tudo o mais. Eu assisti uma vez com a irmã mais nov

a de uma amiga, que tinha nove anos na época, e ela começou a chorar e não aguentou assistir o filme. Algumas pessoas acham o filme triste, mas eu acho que é o filme mais incrível que eu já assisti. Tem excelentes atores, e a história é maravilhosa.

Spirit: O Corcel Indomável (2002)

✰✰✰

No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

Uma animação bem bonitinha da Disney, que conta a história de Spirit, um cavalo selvagem e suaenturas fugindo dos colonizadores com um índio com quem faz amizade, e Chuva, sua égua. É bem curtinho, um pouco mais de uma hora, mas vale a pena.

Secretariat- Uma História Impossível

✰✰✰✰

A dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais.

É um filme muito gostoso de assistir, bem leve e flui rápido. Conta a história de Big Red, o Secretariat, um puro-sangue inglês e um dos maiores cavalos de corrida da história.

E então, o que acharam? Já assistiram algum desse filmes?

Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page